A procura por Coworking vem aumentando consideravelmente por oferecer custos e taxas bem menores para aqueles que desejam um espaço colaborativo e um escritório compartilhado.
Um dos muitos profissionais que já aderiram esse método para seus negócios são os advogados.
Através do Coworking o profissional pode ter acesso a interação com diversas pessoas de segmentos diferentes, troca de experiências, redução de custos e muito mais.
Coworking para advogados
Para os advogados o Coworking é uma ótima saída daqueles altos custos de implantação de escritórios, segundo a Ancev se o profissional optar por instalações próprias gastará em média cerca de 5.000,00.
Esse valor em relação aos custos como aluguel, IPTU, equipamentos de TI, energia elétrica, água e muito mais.
E ainda segundo a um levantamento da Ancev, com a escolha do Coworking terá o valor de em média cerca de R$ 15,00 oferecendo ao advogado oportunidade de obter endereço fiscal e comercial.
Você sabe a diferença entre o endereço fiscal e endereço comercial e como o Coworking pode ajudar o profissional de advocacia? Veja mais sobre a seguir.
Diferença entre endereço comercial e endereço fiscal
Quando se cria uma empresa é necessário por lei se ter um endereço fiscal para o CNPJ, para assim poder registrar e seguir legalmente com a implementação de seu escritório, como por exemplo um escritório de advocacia.
O endereço fiscal não precisa necessariamente ser o mesmo que o comercial, o endereço usado comercialmente é aquele que utilizado pelos profissionais para cartões de visita por exemplo.
O Coworking oferece para os advogados a possibilidade de se regularizar fiscalmente utilizando um endereço para registrar um CNPJ (endereço fiscal) e ainda usar uma versão mais simples de apresentar sua localização para seus clientes como advogado profissional (endereço comercial).
Além disso, o Coworking oferece não só endereço fiscal para fins de registro na OAB, como serviços de atendimento telefônico e local para reuniões.
Você não só se torna capaz de atender clientes, realizar reuniões no ambiente como obtém a capacidade de aumentar sua visibilidade nos negócios, tudo isso por uma taxa mensal em decorrer do local e serviços prestados.
Modernidade e profissionalismo a baixo custo
Pagar apenas pelo que usa e pelo tempo usado faz com que os gastos sejam extraordinariamente menores.
Sendo assim advogados vem optando cada vez mais por escritórios compartilhados tendo a opção de não só ter um ambiente de trabalho eficiente, como ter seu endereço fiscal e comercial na mão.
Não perca a oportunidade de ter seu endereço fiscal e comercial de maneira mais rápida e com menos custos para seus negócios, confira já os escritórios compartilhados Coworking da Anália Prime Coworking!